Testemunhos

Teatro Adultos - Pó Palco

«Nunca me passou pela cabeça algum dia vir a fazer teatro.

Tinha deixado de trabalhar e acabado de sair de uma situação delicada de saúde. As aulas de teatro com a Mariana, que incluem exercícios físicos e psíquicos foram, e são, muito importantes principalmente porque me ajudaram a ultrapassar a extrema timidez  e a tornar-me menos introvertida.

A sensação de pisar um palco e de enfrentar o público é absolutamente extraordinária. E o facto de “vestir” e experienciar diversas personagens dá-me um gozo extraordinário e sem o  qual me seria difícil viver atualmente.

Muito obrigada Mariana por tudo o que me deu, me ensinou e pelo novo sentido que deu à minha vida».  

Madalena Novais Branco

 

«Um desejo enorme de fazer teatro que vem dos meus tempos de criança, na primária, onde tive a felicidade e o enorme prazer de poder representar algumas peças.

Como, por circunstâncias várias, não tive oportunidade de seguir esta vocação, no momento em que surgiu a oportunidade de me inscrever numa aula de teatro com a Mariana, entusiasmei-me logo e, desde então, já participei em 5 peças de teatro que me deram enorme satisfação e realização.

Para mim o teatro é sinónimo de encantamento, magia, sedução. A magia do teatro é algo transcendental, onde se pode tratar de todos os temas, com as mais variadas linguagens, de todas as maneiras, com todos os tipos humanos possíveis e imaginários. Fantasia humana sem limites. Será que estou a exagerar? não acho. Sei que é esta a minha vocação e com estes cursos e estas oportunidades, estou a realizá-la. Nunca é tarde demais!»

Rú Portugal

 

«Quando comecei, estava eu a viver e a ter que enfrentar um período  muito difícil da minha vida!

Desde o colégio, pecinhas pequenas, que nunca mais tinha feito teatro ou pisado um palco.

Foi em toda a linha, uma permanente descoberta com sensações nunca antes experimentadas.

Vividas estas novas situações, acrescento o "gorgeous group" em que tive a sorte de caír!

A boa disposição, o medo, a alegria e o gozo sentido, estão bem gravados na memória para sempre...

Dear "Five star" prof, You taught me a lot", atitude, destreza, criação, cumplicidade, humildade, memória, dicção.

Esta última tem-me acompanhado, ajudado e feito uso nos meus discursos e traduções nas minhas viagens artísticas!

Isto para dizer YES, acho uma estupenda iniciativa

Inês Monteiro

 

«O teatro com a Mariana é uma história já com mais de 10 anos e tem sido a grande alegria da minha vida .Desde criança que tinha o sonho de fazer teatro e depois duma curta experiência no Brasil essa vontade tornou-se ainda maior mas impossível de realizar devido ao meu grande horário de trabalho em publicidade. Quando decidi largar a Agência e passar a fazer aquilo que verdadeiramente me dava prazer fui desafiar a Mariana que dava aulas de teatro infantil no Artlier para formar um grupo senior. Muitos tem entrado e saído desde o começo mas só posso dizer que com todos que se têm cruzado comigo neste já longo caminho aprendi alguma coisa que me faz gostar cada dia mais de fazer parte deste grupo. Estou eternamente agradecida à Mariana  por tudo aquilo que tem dedicado ao nosso grupo, pela sua energia, conhecimento e muita muita paciência para nos aturar. Fazer parte deste projeto mudou a minha vida e ainda me tornou numa pessoa mais FELIZ.

Obrigada querida Mariana que venham muitos mais projetos» 

Teresa Costa Félix

 

«O Teatro tornou a minha vida ainda muito mais Feliz»

António Carlos Martins Pereira

 

«Para mim Teatro é criar, é compor, é um grande desafio.

Para si muitos parabéns pelo excelente trabalho que tem vindo a fazer.»

José Frederico Correia Pereira

 

«Quanto ao efeito do TEATRO na minha vida, sempre fez parte dela desde os meus 6 anos!

Em senior, a magia, o trabalho, muita dedicação pois sem isso o resultado não seria tão rico como o que temos recebido dada a boa avaliação do public.

É uma arte muito especial e vicía para quem ama dar aos outros e trabalhar para o feed  back que nos enche de prazer e orgulho.

Representar é entregar- se, com tudo o que isso tem de individual ....daí conseguirmos ultrapassar os nossos anteriores limites e insistir até conseguirmos o nosso melhor com os nossos professores em número um, para nos indicarem o caminho

Tambem a inter ajuda entre nós colegas nos faz generosos e altruístas. Enfim, é muito importante para quem consegue!

E toda a gente é capaz, tem de se tomar decisão e depois virá a recompense.»

Luisa Martins

 

«Tenho uma vida profissional bastante ocupada, mas sempre tive outros interesses. O principal e não realizado, pela ausência de tempo, era o teatro. Deste modo, desde os últimos anos de liceu, onde tinha representado algumas peças, que o desejo ficou em “banho-maria”, mas curiosamente com uma certeza que haveria de acontecer, tal não era a vontade. Após 30 anos, assim aconteceu. Em 2010 tive a sorte de integrar este grupo de teatro amador liderado pela professora Mariana Amaral e composto por colegas fantásticos. Tem sido uma parte lúdica da minha vida na qual encontro verdadeira realização e satisfação.»

Ana Azul

 

«O meu testemunho sobre o teatro é muito simples; sobrevivi até agora sem o teatro na minha vida, mas agora que o encontrei já não passaria sem ele.

Obrigada Mariana e a todo o grupo que tornaram a minha vida muito mais feliz.»

Matilde Branco

 

«O teatro é entrega, humildade, dedicação 

É amor, respeito, e energia 

É a troca, um jogo, o outro, emoção 

O conjunto, um todo , é pura magia 

Obrigada Mariana por se ter lembrado de mim

Obrigada a todos por me fazerem sentir bem»

Rosarinho Palhavã 

 

«No meu caso, ter vindo para o teatro ajudou-me a superar a insatisfação que me caiu em cima quando me reformei e senti um certo vazio. Aqui encontrei-me. Depois tive a sorte de entrar para ESTE GRUPO! Obrigada querida Mariana!»

Concha Cassiano Neves

Teatro para Adultos

«O teatro mudou bastante a minha vida, sinto-me mais solta, feliz, autêntica e realizada.

Depois, acho que o teatro tem um lado muito profundo e misterioso que toca no mais profundo da alma e é quase inexplicável.»

 Andreia Martins

 

«Sempre gostei de fazer teatro sem ter nenhuma razão forte a não ser a de gostar muito de ver teatro. Soube da Mariana pela Teresa, numa viagem q fizemos à Turquia, e fiquei cheia de "inveja" pela alegria e satisfação q a Teresa demonstrava ao falar das suas aulas e representações. Pensei para comigo porque não representar? A idade não interessa....fui à procura da dita .... Mariana, vi uma peça, inscrevi-me nas aulas e lá vão 5 anos e 4 peças representadas. O que senti? O máximo adoro e não quero deixar de representar. Estarmos em palco, em frente dum público, sermos e sentirmos como se fossemos outra pessoa não há palavras que possam descrever. Desempenharmos papéis diferentes, transmitirmos sentimentos diferentes, actuarmos de forma diferente, são desafios que temos que ultrapassar e nem sempre é fácil, antes pelo contrário. Para além de tudo isto o teatro ajudou-me muito numa altura muito crítica da minha vida. Doente e no intervalo dos tratamentos nunca faltei às aulas o que contribuiu de uma forma muito positiva para superar as dificuldades por que estava a passar. Infelizmente fui obrigada a não participar durante 2 meses nos ensaios para a peça que iríamos representar mas, mesmo assim, esforcei-me e lá fui eu para o palco. Tudo isto me deu uma alegria muito grande e .... querendo consegue-se. Devo muito ao teatro e à Mariana, continuar sempre até poder. Um muito obrigada» Lena Mena

Teatro para Crianças - Mães

«Lembro-me das peças em que a Mónica minha filha entrou, com imensa ternura. Era pequenina mas tudo era feito com imenso profissionalismo e cuidado. Desde os adereços aos cenários, tudo tinha a colaboração dos artistas. É verdade que me emocionava sempre no fim de cada peça, e achava a minha filha a melhor!»

Mónica Perestrelo (Mãe da Mó Perestrelo)

 

«Como mãe de ex alunos da Mariana devo dizer que o projecto da Mariana foi fantástico e que observei grandes evoluções nas crianças em termos de expressão corporal e linguística em palco, ao longo da sua permanência nos vários cursos que fizeram. A Marta especialmente no início, era muito envergonhada e no fim estava outra, enfrentava o público com uma atitude que no início não tinha. Mais confiante e sem vergonha.

Foi uma experiência muito benéfica para os dois, ficando ambos não só com mais treino em falar publicamente como sem dúvida com mais confiança.»

Vera Pinheiro Perestrelo (mãe da Marta e do Eduardo)

Crianças - testemunhos pessoais

«Uma experiência marcante que não só me ensinou a atuar em palco como acabou com a minha timidez de falar em público e desenvolveu a minha capacidade criativa de uma maneira que nenhuma sala de aula conseguiria.»

Eduardo Perestrelo

 

“4 anos. Foram 4 anos com a Mariana que me ajudaram a ser quem sou hoje. 4 anos de muito trabalho, muito esforço, mas acima de tudo muita animação.

Todas aquelas segundas-feiras fizeram com que eu me tornasse numa rapariga mais extrovertida, sem medos e cada segundo que eu passava lá fazia com que eu crescesse mais um bocadinho. Foram 4 anos que nunca vou esquecer e que me abriram os olhos para aquilo que eu realmente gosto: representar.

Muito obrigada Mariana!»

Inês Schnitzer