Orientadores

carolina300_300

Carolina Parreira

Carolina Parreira é actriz, criadora e professora de teatro. Estreou-se em 2011 na Companhia A Bruxa Teatro. É criadora do espectáculo Papéis há muitos (2017) e de números de clown. É colaboradora da companhia A Barraca desde 2012 tendo trabalhado com Maria do Céu Guerra, Hélder Costa e Rita Lello. É colaboradora da Companhia do Teatro Bocage desde 2017 e dá formação de Movimento e Drama ao Ensino Básico. Fez parte do colectivo A Curta, a Comprida e a do Meio  (2013). É licenciada em Teatro pela Universidade de Évora (2011)  e completou o curso de Formação de Actores em 2015/16 e o curso de Teatro Físico em 2016/2017 na Escola de Actores Evoé. Frequentou o curso de Drama na Manchester Metropolitan University através do Programa Erasmus (2011). Fez workshops na área de teatro com Claudio Hochman, Norman Taylor, Nuno Pino Custódio, Cia Phillipe Genty, Lume Teatro, Thomas Richard e Polina Klimovitskaya. Tem formação em Canto, Dobragens e Escrita de comédia. É fluente em Inglês e estudante da língua francesa. Na área da animação tem formação e experiência em Animação de Campos de Férias e em Pinturas Faciais. Na televisão participou na série Bem vindos a Beirais T3E112 (2014) e em Clarabóia (RTP/A Barraca, em produção).

Teatro para Adolescentes Brincar ao Teatro

Margarida Novaes

É formada em Design de Interiores pela Esad (Lisboa) e especializada em Cenografia pelo Central Saint Martins (Londres). Recentemente aprofunda o seu conhecimento no Mestrado de História da Arte pela FCSH.
Viveu em Londres por uma década, cidade com a qual continua a manter uma relação de proximidade através da arte.
É com as artes plásticas que Margarida gosta de se divertir com os filhos. É desta forma que lhes transmite o que mais gosta de fazer, potencializando a imaginação de todos, criando memórias, construindo cenários impossíveis e acima de tudo passando bons momentos com o melhor que sabe fazer.
Acredita que pela arte é possível promover a intuição e a criatividade, permitindo assim às crianças traçarem com confiança o seu próprio caminho.

Happenings Arte & Imaginação
margaridan300_300
mariana300_300

Mariana Amaral

Formada pela Escola Superior de Teatro e Cinema em 2004.

Como actriz trabalhou com os encenadores Jorge Fraga, Miguel Moreira, Claudio Hochman, Joaquim Benite, Sofia Cabrita e João Grosso.

Locutora de Voz para Publicidade de Rádio e Televisão.

Como formadora fundou a Bobbidi Boo- cursos de teatro para e com crianças onde encenou, “Pinóquio”, “Sonho Noite de Verão”, “Pluft o Fantasminha” e “Alice”.

No Artlier formou dois grupos de teatro para Adultos apresentando os espectáculos “Partilha”, “Ligações Perigosas”, “Ratoeira”, “Vedetas”, entre outros.

Recentemente lança o seu projecto Companhia da Chaminé.

Teatro Livre Grupo Pó de Palco Teatro para Crianças

Maria Antunes

Licenciada em dança pela Escola Superior de Dança. Fez o curso FOR modular da Companhia Olga Roriz. Faz parte da Companhia de Dança Orchidaceae Urban Tribal. Esteve presente na 2ª edição do programa "Achas Que Sabes Dançar" Portugal.

Laboratório de Dança
logo-companhia-chamine-quadrado
Silvia300_300

Sílvia Gonçalves

Divide a sua licenciatura em Artes Plásticas/Escultura entre FBAUL e ESAD.

Desde 1998 desenvolve oficinas de escultura e desenho assentes numa metodologia de consciência corporal proveniente da sua formação em circo e teatro. Cria o projecto IMAGEM|MOVIMENTO que fomenta o diálogo entre ciência e arte. Acredita na interdisciplinaridade como ponto de partida da subsistência humana, trocado por miúdos, acredita que as batidas do coração é que fazem o ritmo e não devem ser contrariadas.

Impulso Fisicalidade do Desenho

Jaime Mears

Formada no Instituto Nacional de Arte Dramática - NIDA (Sydney), onde é bacharel em Artes e Performance. Posteriormente treinou com Philippe Gaulier, Anne Bogart e a SITI Company (NY), bem como com Keith Johnstone e Complicité. Trabalha profissionalmente há mais de uma década no teatro, cinema e televisão, tanto na Austrália como em Portugal. Jaime é atualmente diretora co-artística do Teatro Rei Sem Roupa, escrevendo e planeando novos trabalhos. Leccionou na ESMAE, na ESTAL ACT e na Operação Nariz Vermelho em Portugal. E atualmente leciona e dirige para o Espaço EVOE e Inimpetus, o Harlekin Theatre em Tubingen, na Alemanha, e The Mono Box em Londres. Jaime facilita workshops privados na região de Lisboa e também dá cursos em Teatro e Inglês a crianças no Teatro Chaminé.

Play - Brincar em Inglês Play Teens
jaime300_300
logo-companhia-chamine-quadrado

Claudio Hochman

Claudio Hochman nasceu em Buenos Aires mas vive em Lisboa.
É encenador mas também escreve livros e dá aulas de teatro.
Tem uma página web onde se pode ver seu trabalho: www.claudiohochman.com
Sua ultima peça com a Companhia da Chaminé chama-se "Pai Tirano, a peça da peça da peça" e foi um verdadeiro êxito!

Grupo Pó de Palco

Margarida Onofre

Formada em Design pela Faculdade de Arquitectura de Lisboa em 2003 e com uma pós-graduação em Branding, Gestão de Imagem e Comunicação de Marca, trabalha há 10 anos nesta área. Em 1995/96 teve uma uma participação no Clube de Teatro de Galesburg High School onde fez o 12º ano. Sempre nos bastidores, apoiou a produção do musical Grease. Desde que se lembra, o seu mundo é o das artes. Adora tudo o que tenha a ver com criatividade, trabalhar em ambientes fervilhantes e, em particular, com crianças. É a responsável pela comunicação da Companhia da Chaminé.

margaridao300_300
logo-companhia-chamine-quadrado

Gabriela Gonçalves

Danças Africanas

Brevemente