Colaboradores

carolina300_300

Carolina Parreira

Carolina Parreira é atriz, criadora e professora de teatro. Estreou-se em 2011 na Companhia A Bruxa Teatro. É criadora do espetáculo Papéis há muitos (2017) e de números de clown. É colaboradora da companhia A Barraca desde 2012 tendo trabalhado com Maria do Céu Guerra, Hélder Costa e Rita Lello. É colaboradora da Companhia do Teatro Bocage desde 2017 e dá formação de Movimento e Drama ao Ensino Básico. Fez parte do coletivo A Curta, a Comprida e a do Meio (2013). É licenciada em Teatro pela Universidade de Évora (2011) e completou o curso de Formação de Atores em 2015/16 e o curso de Teatro Físico em 2016/2017 na Escola de Atores Evoé. Frequentou o curso de Drama na Manchester Metropolitan University através do Programa Erasmus (2011). Fez workshops na área de teatro com Claudio Hochman, Norman Taylor, Nuno Pino Custódio, Cia Phillipe Genty, Lume Teatro, Thomas Richard e Polina Klimovitskaya. Tem formação em Canto, Dobragens e Escrita de comédia. É fluente em Inglês e estudante da língua francesa. Na área da animação tem formação e experiência em Animação de Campos de Férias e em Pinturas Faciais. Na televisão participou na série Bem vindos a Beirais T3E112 (2014) e em Clarabóia (RTP/A Barraca, em produção).

Na Companhia da Chaminé já encenou as “Bruxas” de Roald Dahl e “Cenas de Harry Potter”.

Teatro para Crianças

Mariana Amaral

Licenciada em “Formação de Actores” pela Escola Superior de Teatro e Cinema.

Como actriz trabalhou com os encenadores Jorge Fraga, Miguel Moreira, Claudio Hochman, Joaquim Benite, Sofia Cabrita e João Grosso.

Locutora de Voz para Publicidade de Rádio e Televisão.

Como formadora fundou a Bobbidi Boo- cursos de teatro para e com crianças onde encenou, “Pinóquio”, “Sonho Noite de Verão”, “Pluft o Fantasminha” e “Alice”.

No Artlier formou dois grupos de teatro para Adultos apresentando os espectáculos “Partilha”, “Ligações Perigosas”, “Ratoeira”, “Vedetas”, entre outros.

Recentemente lança o seu projeto Companhia da Chaminé onde encena vários espetáculos para crianças e adultos entre eles: Scrooge, Ulisses, Cenas de Harry Potter, Maluquinha de Arroios, Querido foste maravilhoso, Síndromes, entre muitos outros.

Teatro para Crianças - Mundo de Almodovar

mariana300_300
maria-joao-miguel

Maria João Miguel

Nasce a 21 de outubro de 1977. Desde cedo decide seguir teatro e rapidamente toma as rédeas da encenação e da formação de atores. Formou-se em 1998 pela Escola Superior de Teatro e Cinema e em 2010 termina o primeiro Mestrado em Encenação promovido pela mesma instituição de ensino.

Tem dirigido vários espetáculos de companhias profissionais e dado formação a todas as faixas etárias, dentro e fora do país. Desde 1998 que é Professora de Teatro no Ensino Público e Privado, tendo trabalhado com o Ensino Profissional, Regular e Especial.

É colaboradora da Companhia da Chaminé desde o ano passado. Está a preparar o espetáculo “Vamos falar de mentiras” de Alfonso Paso a estrear em Novembro. 

Teatro Adolescência - Postura voz e atitude perante plateia - Estreias

Leonor Alcácer

Curso Formação Atores em 1983, na Comuna Teatro de pesquisa, licenciada em estudos artísticos, artes do espetáculo pela FLUL.

Como encenadora estreou “Serões de Mar”, “Celebração” e mais recentemente “Reservado” no Teatro Trindade e Fábrica Braço de Prata.

Como atriz trabalhou em encenações de António Feio, Adriano Luz, Fernando Gomes, entre outros. Na televisão participou nas séries e novelas “Médico de Família”, “Espírito da Lei”, “Batanetes”, “Laços de Sangue” , “Única Múlher” entre outros.

Na nossa Companhia da Chaminé já encenou “Quem matou o Paizinho” e vai estrear em breve um espetáculo sobre Radio Teatro a partir de “Médico à força” de Moliére.

Ver teatro para adultos
Leonor-Alcacer-1
Claudio-Hochman

Claudio Hochman

Claudio Hochman nasceu em Buenos Aires mas vive em Lisboa.

É encenador mas também escreve livros e dá aulas de teatro.

Tem uma página web onde se pode ver seu trabalho: www.claudiohochman.com

Na Companhia da Chaminé já encenou o nosso grupo Teatro Amador: "Pai Tirano, a peça da peça da peça"  e “Ser ou não ser Shakespeare”. Foram os dois um verdadeiro êxito!

Teatro Musical

Terça-feira- a partir das 19h

Ver teatro para adultos

Filipa Leão

Filipa Leão (1978), licenciou-se em Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema em 2007. Participou na curta metragem “Corações Plásticos” de Sérgio Brás D´Almeida e na longa metragem “Daqui para a frente” de Catarina Ruivo. Foi intérprete em “Ensaio sobre Hamlet-Machine”, “As Três Irmãs” e “Ensaio Amargo sobre Petra Von Kant”. Participou nas séries “Conta-me como foi”, 4ªa temporada e “Maternidade”, da RTP. Co-criadora e actriz nos espectáculos “Ensaio Paralelo”,“Equação”, “There´s an elephant in the room” e “Anónimo” do Coletivo SophieMarie do qual também é uma das fundadoras.

O seu método de trabalho foca-se primariamente na experimentação e na criação performática relacionada com o quotidiano tendo como base a experiência pessoal do EU.

Na Companhia da Chaminé já encenou “Vamos falar de Shakespeare”. E agora prepara o Grupo Pó de Palco para estrear em 2021.

Estreias

Filipa Leão
Maria Côrte-Real

Maria Corte Real

Frequentou aulas de expressão dramática na Escola Profissional de Teatro de Cascais, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e na Academia do Mundo das Artes. Estudou no  John Frey Studio for Actors e fez  workshops vários: programa do PASSAPORTE'17, O Método com Marcia Haufrecht, com Anton Skrzypiciel, Butoh com Ezio Tangini, a oficina de teatro físico My Name Is Woman Who Man Human e a residência artística A Preparação do Ator.

Pisou o palco profissional pela primeira vez no Teatro Experimental de Cascais. Desde então, já trabalhou como atriz, bailarina, cantora, cantautora, contadora de estórias, intérprete performática, letrista, locutora, marionetista e professora de expressões.

Tendo o amor como seu maior propósito de vida, concilia a sua grande paixão pela música, com o teatro e o trabalho com crianças.

Happenings