Colaboradores

carolina300_300

Carolina Parreira

Carolina Parreira é actriz, criadora e professora de teatro. Estreou-se em 2011 na Companhia A Bruxa Teatro. É criadora do espectáculo Papéis há muitos (2017) e de números de clown. É colaboradora da companhia A Barraca desde 2012 tendo trabalhado com Maria do Céu Guerra, Hélder Costa e Rita Lello. É colaboradora da Companhia do Teatro Bocage desde 2017 e dá formação de Movimento e Drama ao Ensino Básico. Fez parte do colectivo A Curta, a Comprida e a do Meio  (2013). É licenciada em Teatro pela Universidade de Évora (2011)  e completou o curso de Formação de Actores em 2015/16 e o curso de Teatro Físico em 2016/2017 na Escola de Actores Evoé. Frequentou o curso de Drama na Manchester Metropolitan University através do Programa Erasmus (2011). Fez workshops na área de teatro com Claudio Hochman, Norman Taylor, Nuno Pino Custódio, Cia Phillipe Genty, Lume Teatro, Thomas Richard e Polina Klimovitskaya. Tem formação em Canto, Dobragens e Escrita de comédia. É fluente em Inglês e estudante da língua francesa. Na área da animação tem formação e experiência em Animação de Campos de Férias e em Pinturas Faciais. Na televisão participou na série Bem vindos a Beirais T3E112 (2014) e em Clarabóia (RTP/A Barraca, em produção).

Teatro para Adolescentes Brincar ao Teatro

Mariana Amaral

Formada pela Escola Superior de Teatro e Cinema em 2004.

Como actriz trabalhou com os encenadores Jorge Fraga, Miguel Moreira, Claudio Hochman, Joaquim Benite, Sofia Cabrita e João Grosso.

Locutora de Voz para Publicidade de Rádio e Televisão.

Como formadora fundou a Bobbidi Boo- cursos de teatro para e com crianças onde encenou, “Pinóquio”, “Sonho Noite de Verão”, “Pluft o Fantasminha” e “Alice”.

No Artlier formou dois grupos de teatro para Adultos apresentando os espectáculos “Partilha”, “Ligações Perigosas”, “Ratoeira”, “Vedetas”, entre outros.

Recentemente lança o seu projecto Companhia da Chaminé.

Teatro Livre Grupo Pó de Palco Teatro para Crianças
mariana300_300

Leonor Alcácer

Curso Formação Actores em 1983, na Comuna Teatro de pesquisa, licenciada em estudos artísticos, artes do espectáculo pela FLUL.

Como encenadora estreou “Serões de Mar”, “Celebração” e mais recentemente “Reservado” no Teatro Trindade e Fábrica Braço de Prata.

Como actriz trabalhou em encenações de António Feio, Adriano Luz, Fernando Gomes, entre outros. Na televisão participou nas séries e novelas Médico de Família, Espírito  da Lei, Batanetes,

Laços de Sangue , Única Múlher entre outros.

Ráaadio Teatro
Leonor-Alcacer-1
Claudio-Hochman

Claudio Hochman

Claudio Hochman nasceu em Buenos Aires mas vive em Lisboa.
É encenador mas também escreve livros e dá aulas de teatro.
Tem uma página web onde se pode ver seu trabalho: www.claudiohochman.com
Sua ultima peça com a Companhia da Chaminé chama-se "Pai Tirano, a peça da peça da peça" e foi um verdadeiro êxito!

Grupo Pó de Palco

Margarida Onofre

Formada em Design pela Faculdade de Arquitectura de Lisboa em 2003 e com uma pós-graduação em Branding, Gestão de Imagem e Comunicação de Marca, trabalha há 10 anos nesta área. Em 1995/96 teve uma uma participação no Clube de Teatro de Galesburg High School onde fez o 12º ano. Sempre nos bastidores, apoiou a produção do musical Grease. Desde que se lembra, o seu mundo é o das artes. Adora tudo o que tenha a ver com criatividade, trabalhar em ambientes fervilhantes e, em particular, com crianças. É a responsável pela comunicação da Companhia da Chaminé.

margaridao300_300